6 Dicas Práticas para você Vender mais Lembrancinhas Personalizadas que o Concorrente

lembrancinhas personalizadas

Você está vendendo mais lembrancinhas personalizadas que o seu concorrente?

Seu produto é excelente, sua loja encantadora e ainda assim está perdendo espaço para a concorrência?

 

Quando eu trabalhava com identidade visual, criava mascotes personalizadas e várias pessoas me pediam pra ensinar a desenhar mascotes, porém eu já estava orando pedindo algo novo, extraordinário, algo que ninguém tinha feito. Eu queria ousar, fazer o inacreditável.

 

Foi assim que criei o primeiro Curso Online de Papelaria Personalizada do Brasil (se não do mundo), hoje tem várias pessoas que copiaram, mas o essencial ninguém vai conseguir copiar, tem coisas que os olhos não veem.

 

E é sobre isso que vamos falar hoje aqui, sobre conseguir enxergar além do que as outras pessoas enxergam, sobre conseguir entender as necessidades do seu cliente e atender com excelência.

 

Para ser melhor que o concorrente vendendo lembrancinhas personalizadas não basta ter um produto bom, precisa se destacar, inovar, fazer o que ele não faz ou ainda fazer melhor do que ele faz.

 

A inovação é o que distingue um líder de um seguidor.” (Steve Jobs)

 

 

Você quer ser comparado a alguém ou você quer ser diferenciado? De que forma você quer ser lembrado pelo seu cliente? Como aquela pessoa que tem o melhor produto, e o melhor atendimento ou como aquela pessoa que faz mais barato?

 

Você quer vender mais lembrancinhas personalizadas que o seu concorrente?

 

PASSO #1: PESQUISE A “CONCORRÊNCIA”


lembrancinhas personalizadas

Analise sua concorrência, descubra o que ela faz e como faz, quais os pontos positivos e os pontos negativos. Para se destacar você precisa fazer melhor que eles ou diferente deles.

 

E para fazer melhor do que eles você precisa conhecê-los. Veja o que os clientes falam dos produtos do concorrente, leia os comentários da pagina dele. De que forma ele vende as lembrancinhas personalizadas?

 

Encare a concorrência como uma oportunidade de melhoria para seu negócio. A concorrência te desafia a trabalhar melhor, a entender melhor o seu cliente.

 

 

PASSO #2: PRODUTO DE QUALIDADE


lembrancinhas personalizadas

Não canso de escrever sobre isso, a qualidade é fundamental. A qualidade do seu produto tem grande importância, nesse momento você mostra se é profissional ou somente mais uma cópia do mesmo. Seu produto precisa ser extraordinário, trabalhe nisso.

 

Faça o diferente e faça muito bem feito. Se fosse fácil todo mundo faria, o fácil está disponível na internet de graça, clientes bons querem produtos excelentes. Seja você excelente e tenha um produto excelente.

 

Lembrancinhas personalizadas tem aos montes por aí, mas com qualidade dá pra contar nos dedos.

Crie uma utilidade para seu produto, que benefícios o seu produto tem?

 

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PASSO #3: VENDA “SONHOS” E NÃO SÓ PRODUTOS


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Tenho clientes que mesmo depois de anos ainda me procuram para fazer suas festas, e não foi só porque a festa ficou linda. Foi porque eu dei mais do que ela estava esperando, quem não gosta de ser surpreendido? crie produtos que ajude as pessoas a terem sonhos, esperanças e emoções.

 

Muitos focam somente no produto, foque e pense na experiência que seu cliente vai ter ao entrar em contato com o seu produto, o segredo está nos detalhes.

 

Quando o cliente te procura para comprar, ele espera algo feito com coração, com carinho, o seu compromisso em fazer o melhor. Atravesse essa barreira de entregar um simples produto, entregue um desejo, uma vontade, um anseio.

 

Não se trata de vender e sim de encantar!”

 

PASSO #4: RELACIONAMENTO E “AUTORIDADE”


lembrancinhas personalizadas

Pessoas se conectam com pessoas, fico chateada quando entro em uma loja e a vendedora chega querendo te vender tudo da loja. E ainda fica dando sugestões exageradas sem eu ter pedido.

 

Tem uma loja aqui na minha cidade, que é insuportável ir. Você não consegue olhar os brinquedos, explorar, analisar, escolher o que considera o melhor, pois os vendedores ficam tão em cima e por mais que você explique que não precisa de ajuda, continuam insistindo.

 

Ofereça o melhor atendimento, o que você considera um atendimento dos sonhos? ofereça isso ao seu cliente. Seja atenciosa, mas sem exagerar, deixe o cliente falar o que precisa.

 

Se preocupe em ajudar as pessoas, em compartilhar, faça com que as pessoas sintam que realmente se importa e que junto com ela achará a melhor escolha. Se veja andando ao lado dela, não na frente e nem atrás.

 

Procure resolver os problemas ou ansiedades do seu cliente, crie laços. Você vai saber se seu relacionamento está andando para o lado certo, quando receber uma mensagem te agradecendo e contando como ajudou a vida dela através das suas palavras ou do seu serviço.

 

Estamos numa época onde as pessoas não se preocupam umas com as outras, não siga o padrão dessas pessoas, seja diferente.

 

Se torne a principal autoridade no ramo do seu negócio, fale sobre conteúdos relacionados ao seu produto, mas sem tentar vender o produto. Como se você tivesse tentando resolver o problema do seu cliente, de graça.

 

PASSO #5: INOVE SEMPRE


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Antes da chegada do Google a Yahoo era o primeiro buscador da internet, o Internet Explorer era o navegador favorito de quem utilizava a internet, mas como não acompanhou as tendências e não inovou, ficou totalmente para trás.

 

Faça algo que ninguém fez ainda, inove seu produto. Acompanhe as tendências, ouça seus clientes, aceite sugestões de novos produtos, de produtos diferentes.

 

Faça as lembrancinhas personalizadas de uma forma nova e criativa. E veja os resultados!

 

Aprenda mais sobre o que você faz, veja se tem alguma forma de melhorar. O conhecimento vai acumulando diferente dentro de cada pessoa, tornando cada um especial, cada um criando o seu caminho.

 

Como você pode ser inspiração para outras pessoas? Como você pode diferenciar seu produto ou serviço?

Talvez você possa mudar a forma como atende o cliente, ou a forma como entrega seu produto.

 

PASSO #6: SEJA ÉTICO


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Fico tão chateada quando vejo pessoas falando mal de clientes na internet, isso é falta de ética. Mesmo aquele cliente mais exigente, merece carinho, atenção.

 

Sempre que eu tenho um cliente exigente, fico chateada claro. Mas sempre aprendo mais e mais, porque me esforço para atender bem e com isso vou crescendo.

 

Não copie o trabalho dos outros, mesmo que o seu cliente peça. Sempre que alguém me envia uma foto para fazer igual, eu aviso que não copio, mas que posso fazer melhor. E o cliente sempre se surpreende.

 

Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão.” Mateus 6 – 22:23

 

Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, não deixe ninguém mudar quem você é, e se transformar em quem você não quer. Trate os clientes com educação e respeito, mesmo quando eles forem chatos e grossos com você, não abra brecha para que falem mal de você.

 

DICAS EXTRAS:


Dica #1: Ninguém se torna excelente da noite para o dia, é resultado de muita dedicação e trabalho. Se esforce a cada dia para ser melhor.

 

Dica #2: Se esforce para entender a necessidade do seu cliente, e se esforce ainda mais para atendê-la com excelência.

 

Dica #3: Não queira copiar ninguém, seja você o inventor. As vezes passamos tanto tempo pesquisando ideias na internet que não temos tempo de ter nossas próprias ideias.

 


Leia também: Como Administrar meu Negócio


 

Gosto muito de dividir o que aprendo com vocês, e fico feliz quando vocês dividem um pouquinho de vocês comigo. Me sinto mais próxima, mais motivada.

 

Deixe um comentário me contando o que você mais gostou no artigo, ou compartilhando um dica. Ficarei muito feliz 😉


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4 comentários em “6 Dicas Práticas para você Vender mais Lembrancinhas Personalizadas que o Concorrente

  1. Bom dia Ingrid ,fiquei encantada com seu trabalho,sou fisioterapeuta porem quero aprender e investir em algo novo,casei no final de 2016 e fiz grande maioria das coisas,sem saber nada,me apaixonei por a arte da papelaria. Vou fazer o curso se Deus quiser,morei na mesma cidade que você,tenho parentes ai rs.. vou ao menos um vez por ano,hoje estou em sorocaba.Obrigada por dividir conosco tudo o que sabe!Deus abençoe!

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