7 Passos para você Vender Lembrancinhas Personalizadas pela Internet

Aprenda de uma vez por todas, em 7 passos como vender lembrancinhas personalizadas pela internet com sucesso. E encantar seus clientes!

lembrancinhas personalizadas

Antes de começar a trabalhar com lembrancinhas personalizadas, eu trabalhava com E.V.A e vendia pela internet, por conta dos meus filhos serem muito pequenos eu não tinha como vender pessoalmente. E também não gosto muito dessa parte de vender pessoalmente.

 

Então quando eu comecei a vender lembrancinhas personalizadas pela internet, já sabia mais ou menos como fazer. O resto aprendi na prática mesmo, errando e aprendendo sempre.

 

 


Leia também a Série: Começando Meu Negócio


 

Com base no que vivenciei no meu negócio de lembrancinhas personalizadas, vou deixar aqui para vocês as dicas que considero fundamentais para vender pela internet com sucesso.

 

 7 Passos para você Vender Lembrancinhas Personalizadas pela Internet

 

  1. PRODUTO DE QUALIDADE

Ter um produto tão bom que o cliente não tenha dúvidas que é o seu produto que ele quer. Um produto feito com carinho, para encantar seu cliente. Sabe aquele produto que você olha e quer de qualquer jeito, o seu produto ou serviço é assim?

 

Você não vai vender nada se o seu produto for sem qualidade ou sem encanto nenhum. O que o seu produto ou serviço tem de tão bom que o cliente vai querer comprar?

 

O seu produto é um produto que você gostaria de comprar? O que você sentiria ao receber um produto como o seu?

 

“Tudo o que fizer faça bem feito, e vai ver uma grande mudança em você e nas coisas que te cercam.”

 

 

  1. IDENTIDADE VISUAL

Ah o visual! Muitos erram aqui, nesse ponto. A identidade visual do seu negócio é a imagem dele.  Sabe aquele ditado: – uma imagem vale mais que mil palavras, a sua identidade visual é tão bem feita que faz seu negócio parecer profissional?

 

Quando você entra em uma loja para comprar algo importante para você, a aparência da loja chama a sua atenção? ou você nem liga para isso? Muitas pessoas tomam decisões de compra pela aparência da loja também. Imagine você fazendo a festa do seu filho, você compraria na sua loja pela aparência que ela tem?

 

Cuide com carinho do visual da sua marca, da sua loja e de tudo o que você fizer. Trabalhe com o coração, preste atenção nos detalhes e as pessoas virão até você porque a aparência do seu negócio é tão profissional e o seu produto tão bem feito que elas não terão dúvidas em comprar de você.

 

 

  1. BLOG

Ter um blog é super importante, no blog você vai falar de assuntos relacionados ao seu produto. Conteúdos que ajudem a resolver algum problema do seu cliente, dicas, passo a passo. Quais dúvidas você acha que seu cliente tem ao montar a festa do filho, e que tipo de ajuda você pode oferecer em forma de artigos para o blog.

 

Entende? Um conteúdo de qualidade e gratuito, isso faz com que as pessoas vejam você como uma autoridade. Logo essas pessoas se identificam tanto com você que vão querer comprar seu produto.

 

Artigos criativos para ajudar seu cliente:

– como montar uma festa

– como escolher a quantidade de lembrancinhas

– como escolher a decoração

– como organizar a festa

– sugestões de temas

– etc

 

 

  1. FACEBOOK – FANPAGE

Ter uma página profissional no Facebook ajuda a vender muito, o Facebook tem atualmente mais de 1,5 bilhões de usuários. É uma forma de compartilhar seu produto com milhões de pessoas. Se for usado de forma ética e correta ajuda a alavancar as vendas. Nada de compartilhar as coisas dos outros na sua fanpage, poste somente conteúdos relacionados e relevantes para seu negócio.

 

No Facebook você pode postar os artigos do blog, pode fazer perguntas aos seus fãs, é uma ótima forma de descobrir o que as pessoas precisam e de quebra você soluciona aquilo que elas precisam, claro que tem que ser algo relacionado com o que você vende.

 

Pode postar fotos dos seus trabalhos, das suas coleções, dos temas disponíveis, etc

 

lembrancinhas personalizadas

 

  1. LOJA VIRTUAL

Na loja virtual é que seus produtos serão expostos para venda. Pense em uma vitrine de loja, essa será a sua vitrine.

 

De que forma sua loja poderá encantar seus clientes? fotos bem tiradas, expondo o melhor do seu produto, de vários ângulos, como se o cliente estivesse vendo ao vivo o seu produto.

 

Você pode começar a vender pelo Elo7, é uma loja virtual super conhecida, com divulgação própria e boa indexação no Google. No Elo7 tem opções de divulgação para que seu produto fique em destaque.

 

 

  1. DIVULGAÇÃO – PROPAGANDA

Você dá uma festa e não convida ninguém? como assim. Tem que avisar as pessoas que você tem um negócio, convidar as pessoas para conhecer seu trabalho.

 

ATENÇÃO! Só comece a divulgar suas lembrancinhas personalizadas depois de ter seguido os passos acima, não adianta ter meia duzia de produtos e querer sair divulgando. Não faça isso! Imagine você entrando em uma loja de roupas e tem seis peças, qual a sua reação? vai voltar na loja? vai indicar a loja pra alguém?

 

Você pode divulgar no próprio Facebook, tem a opção de anúncios pagos. E no Google se o seu blog tiver bastante conteúdo relacionado ao seu produto, você receberá visitas gratuitas.

 

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  1. E-MAIL/CONTATO

Ter um formulário de contato no seu blog e todas as formas de contato possíveis para o seu cliente falar com você. E-mail, WhatsApp, etc. Deixe seus contatos bem visíveis no seu Facebook, Blog e Loja virtual. O E-mail é uma ótima ferramenta de comunicação com o cliente, você pode enviar dicas, ofertas, cupom de desconto,  etc.

 

Atenda o seu cliente de forma profissional, seja atencioso. Resolva os problemas que ele te procurou para resolver, se ele te procurou para fazer lembrancinhas é porque ele precisa da sua ajuda para isso, e espera que você possa ajudar. Caso contrário ele não teria te procurado, e sim o seu concorrente.

 

 

EXTRAS

– vender lembrancinhas personalizadas pela internet é uma forma de você atender um número maior de pessoas

– se prepare para poder atender muitos clientes, caso isso aconteça

– tenha coleções clássicas de produtos: chapéuzinho vermelho, jardim, safari, chá de bonecas, ursinho marinheiro, circo, etc (esses não saem de moda)

– tenha kits específicos: chá de bebê, casamento, festa infantil, maternidade, etc

– tenha um diferencial, algo que seus concorrentes ainda não fazem ou se eles fazem você pode fazer melhor

– encante na embalagem, embrulhe com papel seda e cole uma etiqueta personalizada da sua empresa. Preencha a caixa com plástico bolha para não amassar os personalizados

– envie algumas etiquetas ou cartões da sua empresa para serem distribuídos para os convidados junto com a encomenda

– envie algum mimo para os filhos do seu cliente, tipo adesivos ou livrinho de colorir personalizado com o nome das crianças

– sempre pense, pense, pense na forma como você gostaria de ser tratada como cliente, você ficaria feliz em receber um brinde?

– encante seu cliente, um cliente satisfeito é uma das melhores formas de divulgação, além dele voltar a comprar com você, ele vai te indicar para os amigos

 

Ainda tem dúvidas de como vender suas lembrancinhas personalizadas? Deixe sua dúvida aqui nos comentários que ficarei feliz em ajudar! ☺

 

 


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